Passando variáveis PHP para o JavaScript

passando-variáveis-php-para-o-javascript

É comum precisarmos pegar informações de outras linguagens para alcançarmos o resultado esperado. Passando variáveis PHP para o JavaScript por exemplo, este recurso nos permite expandir as possibilidades de interação do nosso código, gerando outras alternativas durante o desenvolvimento.

Neste post em especifico veremos como pegar as informaçõs vindas de uma variável PHP e levar para uma em JavaScript.

Passando variáveis PHP para o JavaScript

Declarando variável PHP

Em primeiro lugar vamos declarar a variável em PHP. Note que a sintaxe é bem diferente do JavaScript, não utilizamos o var antes e na frente de todas variáveis é necessário colocar o $. Para mais informações sobre declaração de variáveis em PHP clique aqui.
[box style=’doc’]

[/box]

Recebendo valor da variável PHP no JavaScript

Declaramos a variável que receberá a informação e no lugar de inserir o valor abra o comando PHP e imprima a variável PHP. Em caso de dúvidas sobre variáveis JavaScript clique aqui.
[box style=’doc’]

[/box]

Entendendo o código

Vamos entender como funciona observando o comportamento de cada linguagem. O JavaScript é uma linguagem que roda do lado do cliente, ou seja, roda na sua máquina, com as informações que recebeu do servidor. O PHP por outro lado, roda do lado do servidor. Ou seja, quando o JavaScript vai ler o documento HTML, o PHP já terá impresso todas as informações.

Desta forma o JavaScript já lerá lerá assim:
[box style=’doc’]

[/box]

Aqui vai o código completo, recomendo que você reescreva para fixar bem na mente.

[box style=’doc’]

[/box]

Comentários

Comentários